Campus Avançado Pedro Afonso comemora primeiro ano de criação

Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2015, 10h01 | Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2015, 08h21 | Acessos: 645

Com o objetivo de comemorar o primeiro ano de criação do Campus Avançado Pedro Afonso do Instituto Federal do Tocantins - IFTO, será realizado um Arraiá nesta sexta-feira, 19, com quadrilha, comidas típicas, atrações musicais, entre outras brincadeiras. A Festa Junina que será realizada no auditório do Campus, às 19:30h, visa integrar a comunidade local, servidores e alunos para se divertirem e celebrarem o aniversário da instituição.

A diretora do Campus, Juliana Ferreira, está animada com a festa e garante que todos irão se divertir. “Fico feliz em estar festejando o primeiro ano de criação da instituição e quero convidar todos os alunos, servidores e parceiros do IFTO para, juntos, comemorarmos esse aniversário”, pontuou.

Além do momento de descontração, Juliana ressalta o crescimento profissional que a instituição de ensino gera para a comunidade local e circunvizinha. “Pedro Afonso é uma região que possui uma forte economia, e precisa de profissionais qualificados para serem inseridos no mercado de trabalho. O IFTO é primordial para essa capacitação local, e, com isso, fomentar o desenvolvimento do município”, destaca a diretora.

Panorama do Campus

O Campus Avançado Pedro Afonso conta com 230 alunos matriculados nos Cursos Técnicos em Açúcar e Álcool, Agropecuária e Logística, além de 37 servidores dentre Efetivos, cedidos, estagiários e terceirizados. A partir do segundo semestre, será implantado o Curso Técnico em Informática, que teve seu processo seletivo realizado no domingo, 14 de junho.

Daniela Pires