Alunos do Campus Avançado Pedro Afonso trocam experiências durante a Agrotins

Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 17h19 | Última atualização em Quinta, 08 de Junho de 2017, 17h22 | Acessos: 25
A Feira serviu para agregar conhecimentos teóricos às atividades práticas

por Mayana Matos
Publicado: 17/05/2017 10h20

Estudantes do curso técnico em Agropecuária, do Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO),  visitaram, nos dias 11 e 12 de maio,  Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), realizada entre os dias 9 e 13 de maio, em Palmas.

Para a aluna Joyce Kelly, a participação do evento "foi edificante, pois, muitas coisas que a gente só vê na teoria, na Feira tivemos a oportunidade de presenciar a prática, e presenciar ao vivo, coisas que só vimos no papel, principalmente os animais. Também acho que muitos do projetos apresentados na Agrotins podem ser implantados aqui no nosso Campus”, afirmou.

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de palestras, minicursos, exposição de equipamentos e animais, bem como agregar conhecimentos sobre novas tecnologias no setor do agronegócio. Também tiveram a oportunidade de conversar com produtores rurais, empresas do ramo e outros estudantes da área. A Feira serviu de oportunidade para aliar os conhecimentos teóricos às atividades práticas aos estudantes de Agropecuária.

Agrotins

O evento deve atrair a participação de cerca de 100 mil visitantes e ocorre entre os dias 9 e 13 de maio. A Feira é promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e suas vinculadas Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), Ruraltins e Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor produtivo.