Unidade realiza II Mostra de Arte e Cultura

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 14h07 | Última atualização em Quinta, 08 de Junho de 2017, 17h13 | Acessos: 126

O Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizou no início do mês de abril, 8, a II Mostra de Arte e Cultura da unidade. O evento objetivou socializar, entre a comunidade interna e externa, manifestações culturais como música, artes visuais, teatro, literatura e dança.

Mírian Peixoto, professora e coordenadora do evento falou da importância da iniciativa. “A nossa II Mostra foi um sucesso. Nesse ano, mais alunos se envolveram e a participação de todos foi fundamental para alance dos resultados positivos alcançados”, afirmou. A aluna Joyce Kelly Mendes avaliou positivamente o evento: “Foi um evento realmente impactante. Houve interação e participação de muitos alunos. Realizar a II Mostra de Arte e Cultura foi de suma importância para a formação de todos, tanto para os que participaram quanto para os que assistiram”, disse.

A II Mostra de Arte e Cultura é a continuação de um evento artístico e cultural idealizado pelos servidores do Campus Avançado de Pedro Afonso. A primeira edição aconteceu em 2016. A Mostra é um evento prévio de seleção das melhoras atrações que irão se apresentar na 4ª edição IFestival do IFTO, a ser realizado este ano no Campus Gurupi.

Na ocasião, foram realizadas apresentações em diferentes modalidades, como exposição de fotografia, desenho, pintura em tela, apresentações de teatro e danças (individual, em duplas e em grupos), exibição de curtas metragens e apresentações musicais. As ações envolveram a participação de alunos, servidores, pais e comunidade em geral.