Campus Avançado Pedro Afonso abre inscrições para Programa de Assistência Estudantil

Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2015, 14h02 | Última atualização em Segunda, 10 de Agosto de 2015, 14h06 | Acessos: 863

Está aberto o período de inscrições para o Programa de Assistência Estudantil 2015/2 do Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). As modalidades de auxílio ofertadas são: alimentação; auxílio transporte urbano; auxílio transporte intermunicipal; e auxílio a pais estudantes (auxílio creche).

As inscrições serão realizadas até o próximo dia 14, por meio do questionário de perfil socioeconômico (ficha social do estudante), disponível na página de seletivos do IFTO e na Coordenação de Administração do campus. O horário de atendimento é das 8h às 12h, e das 14h às 18h. O aluno veterano que quiser continuar recebendo o auxílio terá que realizar nova inscrição, conforme foi feito semestre passado.

Os auxílios serão pagos por um período de cinco meses (agosto a dezembro deste ano), e serão disponibilizadas 100 bolsas de auxílio alimentação; 100 bolsas de auxílio transporte urbano; 10 bolsas de auxílio transporte intermunicipal; e 40 bolsas de auxílio a pais estudantes.

Para concorrer ao Programa de Assistência Estudantil, o candidato deverá estar regularmente matriculado no Campus Avançado Pedro Afonso. Os benefícios serão concedidos a partir da análise de vulnerabilidade social e de critérios socioeconômicos, priorizando o candidato de menor renda familiar e menor renda familiar per capita.

A divulgação do resultado final está prevista para ocorrer até 31 de agosto, nas dependências do campus.

O edital de abertura está disponível aqui.

Coordenação de Comunicação e Eventos (CCE/Reitoria)